logo T U.jpg
"O baixo espiritismo não é o dos humildes, é o dos perversos, que o praticam por dinheiro, vendendo malefícios."  Leal de Souza

A Tenda Xangô 7 Raios

 

A tenda de Umbanda Xangô 7 Raios é um centro de Umbanda fundado no ano de 2002, por Michael de Oxalá e Andréia de Xangô, na cidade de Caxias do Sul, vindo após três anos se instalar, onde se encontra até os dias atuais em Arroio do Sal, litoral norte gaúcho.

 

Devido a nossa Umbanda ser uma unidade que se manifesta através da diversidade, a Tenda também tem sua maneira de praticar a Umbanda, entendendo que se trata de uma manifestação religiosa tipicamente brasileira, de culto aos Orixás e Ancestrais Divinizados, os nossos Guias de Umbanda, que se manifestam na forma de Caboclos, Pretos Velhos, Crianças e Exus. 

 

Cremos que a Umbanda cultua os Orixás de uma maneira, digamos renovada, tendo um entendimento próprio dos Orixás, mas respeitando e entendendo que as religiões de matriz africana são uma herança que trouxe sua contribuição para a formação da Umbanda, assim como o Espiritismo de Allan Kardec, o Catolicismo, e também a herança religiosa dos nossos antepassados Indígenas.

 

Praticamos um trabalho voltado a prática da caridade e da fraternidade, em sessões públicas, com dias divulgados no blog da Tenda, de acordo com calendário estabelecido pelos Guias espirituais do Templo.
Temos como Guia chefe o Caboclo Xangô 7 Raios, e o amparo de Preta Velha Mãe Maria Conga, e os Orixás patronos do templo são  Xangô e Oxalá.


Conta em suas sessões públicas com trabalhos de passes e consultas com os Guias, realizados pelos médiuns do templo, tendo a frente dos trabalhos espirituais a Cacique de Umbanda Andréia de Xangô. Realiza sessões de desenvolvimento mediúnico, voltada aos médiuns, reuniões doutrinárias, e também sessões de fluidoterapia, além de ministrar cursos, e a prática de vivências.

A organização da Tenda conta com o auxílio dos médiuns, alguns com mais de 30 anos de trabalho na Umbanda, e a ajuda de simpatizantes da religião de Umbanda, praticando suas sessões públicas com trabalhos caritativos, de ajuda espiritual e acolhimento.

Faça uma visita ao Templo e conheça nosso trabalho.

A tenda localiza-se em Arroio do Sal-RS, litoral norte gaúcho. 

 

Diretrizes da Tenda:

 

*Acreditamos que o Umbandismo chama a si todas as doutrinas evolucionistas que proclamam o amor universal, a imortalidade da alma, a vida futura e a reencarnação;
*Umbanda Caritativa;
*Respeito a todas as formas de vida;
*A busca pelo aprimoramento moral espiritual de nosso ego.
*O culto e a comunicação, através do mediunismo com os nossos antepassados divinizados;
*O culto aos Orixás do panteão Yorubá, herança de nossos antepassados Africanos.