A Tenda de Umbanda Xangô 7 Raios é um templo Umbandista, praticando uma Umbanda caritativa de acordo com as orientações do Caboclo Fundador da Umbanda, o Caboclo das 7 Encruzilhadas, mediunizado em seu médium Zélio Fernandino de Moraes naquela noite memorável de 15 de Novembro de 1908, data da fundação da Umbanda.

Acreditamos que Jesus, o Cristo é nosso mestre planetário, acertadamente sincretizado com nosso Pai Oxalá, sendo o grande Pai da Umbanda, onde haurimos os ensinamentos guias para nossas vidas, de acordo com o novo testamento, com os ensinos puros do sermão da montanha e do "Amai-vos uns aos outros".

Temos em Kardec e seus ensinamentos a segurança para nossas mediunidades e entendimentos da vida no mundo espiritual, lavando tudo que for desprovido de valor espiritual ou fantasioso.

Seguimos, enfim, um ritual simples, mas de grande valor espiritual, assim como é a Umbanda legada por Zélio F. de Moraes e do Caboclo das 7 Encruzilhadas.

Concordamos com J. Alves de Oliveira quando disse:

 

"A Umbanda, esteira de luz a iluminar os filhos de Deus nos caminhos da trevas, chama a si todas as doutrinas evolucionistas que proclamam o Amor Universal, a imortalidade da alma e a vida futura, consagrando-se como verdadeira religião de caráter nacional".

 

Nosso Lema haurimos de Moab Caldas:

 

"Não cobrar, não matar, usar o branco, evangelizar e utilizar as forças da natureza - eis a Umbanda".

 

Nossos trabalhos seguem um calendário, préviamente preparado e divulgado aqui no site.

Já com mais de 15 anos de fundação, tem a frente como médium chefe, Andréia de Xangô e Michael de Oxalá, dirigentes do templo.

Quer nos visitar? Estamos em Arroio do Sal-RS, na Rua Gustavo Raupp 705, Centro. Veja nosso mapa:

 

Apoios culturais