Um pouco da nossa história

A Web Rádio começou suas atividades em 2008, quando queríamos fazer algo alusivo aos 100 anos da Umbanda. Por iniciativa de Michael de Oxalá e Clênio de Ossain, a Web Rádio foi ao ar em meados daquele ano. Porém, pelas dificuldades técnicas da época, com internet precária em nossa região, onde os links de acesso contavam com não mais que 500Kbps de banda, além de não existir, ou dar seus primeiros passos o auto Dj, enfim, tudo conspirava contra para mantermos o projeto. Resultado, conseguimos levar ao ar nossas transmissões por pouco mais de dois anos, que na época eram limitadas a 12 horas por dia, quando a internet permitia.

Passou o tempo, mas a ideia não morreu, e então em 2017, com muito mais tecnologia disponível, levamos ao ar a rádio novamente, que tem transmitido desde 23 de Abril daquele ano, dia de nosso amado pai Ogum, 24 horas por dia, 7 dias por semana initerruptamente. Com uma equipe que trabalha incansavelmente para produzir conteúdo e levar programas ao ar, além dos técnicos que trabalham para que tudo funcione perfeitamente e a rádio permaneça no ar. Utilizamos e apoiamos software livre, e cremos que web rádios são uma forma de comunicação aberta e democrática.

Nosso repertório conta com Pontos de Umbanda, Rezas de Batuque, ladainhas de capoeira, muita música de terreiro, e conteúdo sobre religiões Afro Brasileiras e a Umbanda.

Ressurge também em 2017, nosso programa de entrevistas e informação sobre Umbanda e espiritualidade, com nome de Conversas de Terreiro, uma revista semanal no rádio. O programa vai ao ar todos os domingos, às 20:00hs, ao vivo, e também tem reprises durante a semana as 14:00hs.