UMA VIBRAÇÃO PELA EDUCAÇÃO, por José Augusto
28/11/2019 22:42 em Novidades

Uma vibração de terreiro pela Educação!

Mestre Jesus Cristo, assim como orientastes o teu mais despretensioso aluno Allan Kardec, a, depois de amar, se instruir, pedimos a tua orientação para superar este momento difícil da Educação nesta Terra de Santa Cruz.

Assim como ensinaste a teus apóstolos sobre teu Pai e sobre o Reino do Céu, assim como ensinastes sobre como deveriam caminhar naquele deserto de incrédulos, ensina-nos agora a caminhar neste deserto de letras solitárias, onde os únicos ramos de oliveira a darem cor a esperança são os teus trabalhadores da educação, teus auxiliares diretos na evolução intelectual terrena.

Sabemos da nossa pequenez e da nossa ignorância diante da mais simples criação tua Ó Mestre, e por isto sabemos que não somos merecedores da tua atenção. Disso sabemos. Mas também sabemos que um dia tu fora chamado pelos Espíritos Instrutores da Doutrina Espírita de “O Consolador”, o que nos faz ter coragem para fazer esta súplica pela Educação. Ó Mestre, tu que anos antes já foste chamado de Cristo, de Messias, de Ungido, de Judeu, de Leão de Judá e até Rei dos Reis, ficaste também conhecido como Professor da Galiléia. Assim Ó Professor da Galiléia, tenha paciência e tenha dó de nós, como pequeninos que somos, perdidos e sem esperança.

Seja também nosso Professor da Galiléia, lembrando que já tens aqui nas salas de aula terrenas os melhores auxiliares de professor, os valiosos pretos-velhos, caboclos, exus e crianças arteiras. Nos auxilia a educar o pensamento, para que encontremos a solução para estes graves problemas; nos auxilia a sair desta escuridão, que atrasa nossa evolução moral e intelectual, e nos afasta de ti. Outros povos já conseguiram meu Irmão, que seja agora a vez do Brasil, da tua tão amada Terra da Umbanda, morada do teu guerreiro Caboclo das 7 Encruzilhadas e do menino e ainda estudante Zélio de Moraes.

Auxilia aqueles que administram nossa Educação, por meio de esclarecimentos e orientação, para que possam tomar boas e salutares atitudes em prol do centro da educação, que são as crianças e adolescentes, inícios de vidas.

José Augusto de Xangô

 

José Augusto da Cunha Meira é Advogado, médium e expositor Umbandista. Estudioso das religiões Afro Brasileiras e do Espiritismo.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!