Categorias
Sem categoria

Desenvolvimento da Mediunidade

É a porta de entrada para os trabalhos espirituais, é o tempo certo para o médium se integrar com a egrégora da casa que o está acolhendo .
Não importa de onde vêm, nem quanto tempo é Umbandista, pois cada casa tem a sua forma , a sua ritualística , a sua filosofia.
Para o dirigente é a primeira e mais forte impressão do médium que quer se iniciar em seu Templo, uma prova de humildade e abnegação.
O desenvolvimento é cíclico, continuo , e interminável, quando o médium bate no peito se auto-afirmando, já está demonstrando sua necessidade de aprimoramento.
Em geral muitos passam pelos terreiros , alguns ficam , outros vão, e isto é normal, pois existe uma procura neste movimento. Um médium a procura de um terreiro onde ele se integre somando aprendendo e ensinando , fazendo parte de uma corrente mediúnica fraterna. E a espiritualidade que ordena os trabalhos do terreiro no astral , a procura de médiuns que se afinizam , em comunhão perfeita com a energia e a filosofia ditada pelos Mentores.
Existe um lugar feito para cada um de nós temos de encontrá-lo.
E a forma de minimizarmos os nossos erros e conflitos, é o tempo do desenvolvimento mediúnico, onde veremos até onde este AMOR é verdadeiro, integro e sóbrio… é o tempo das paixões queimarem, pois de início tudo é muito bom, lindo, forte , mágico e maravilhoso … com o tempo vivenciamos experiências e situações que porão tudo isto a prova.

Por que:

UMBANDA É COISA SÉRIA PRA GENTE SÉRIA.
UMBANDA É A ESCOLA DA VIDA.

E cada um há de entender e refletir sobre estas máximas, tirando suas próprias conclusões, pois a nossa casa é uma casa de PRETOS-VELHOS e CABOCLOS.
onde a energia preponderante é a humildade e a compaixão , mas assessoradas pela coragem e determinação do guerreiro.
Seja íntegro e corajoso!
Seja verdadeiro!
Absolutamente virtuoso, e valente até as últimas conseqüências!
Sem perder a humildade e o Amor.
A espiritualidade é uma dádiva. Ela surge para aqueles que confiam, ela acontece para aqueles que amam, e que amam imensamente.
A própria vida torna-se a mestra.
Você está aqui para aprender os caminhos da confiança.
ao tempo da espiritualidade.
Só se entra neste terreiro pela porta do conhecimento, do respeito , da humildade, da abnegação , da confiança. ou seja, pelo DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL.

AXÉ A TODOS.

Retirado do Facebook

Por Michael

Sacerdote Umbandista, dirigente da Tenda de Umbanda Xangô 7 Raios.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s