Escola encontra carta escrita por Einstein para alunos há quase 65 anos

No Colégio Anchieta, em Porto Alegre, foi encontrado dentro de um cofre uma carta escrita há quase 65 anos por Albert Einstein.
A direção da escola contratou a perita judicial, que garantiu a autenticidade do documento. A perícia para verificar se a carta é autêntica foi feita por meio da comparação da assinatura na carta e na foto com imagens oficialmente reconhecidas. “O Instituto Oswaldo Cruz disponibilizou uma assinatura de quando Einstein esteve no Brasil, em 1925″.
Junto com a carta havia uma foto do cientista, também assinada. Réplicas das relíquias estão expostas no museu da escola, dentro de uma redoma de vidro.
“A assinatura partiu do punho de Einstein. O documento é legítimo tanto na fotografia quanto na carta. Todas as características analisadas apresentaram convergência”, afirma a perícia.
O documento datilografado, assinado à mão pelo cientista, contém uma mensagem aos alunos. A tradução do texto escrito em alemão é a seguinte:

“Quem conheceu a alegria da compreensão conquistou um amigo infalível para a vida. O pensar é para o homem, o que é voar para os pássaros. Não toma como exemplo a galinha quando podes ser uma cotovia” Albert Einstein

Fonte: Radio Boa Nova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: